O Turismo de Leiria-Fátima vai lançar novos roteiros para quem visita a Região. Espiritualidade, Património, Natureza e Gastronómico são os nomes das propostas de visita, com informação disponível em papel e que podem, ainda, ser consultados no telemóvel e na Internet.
Descobrir as potencialidades menos conhecidas da Região de Leiria-Fátima é o objectivo dos novos roteiros que serão lançados pelo Turismo. Para David Catarino, presidente do Entidade Regional de Turismo Leiria-Fátima (ERT Leiria-Fátima), com esta aposta «o turista pode enriquecer a sua visita e organizá-la melhor». Além disso, acrescentou que através da sua disponibilização, a ERT pretende tornar «a visita dos turistas à região mais atractiva».
Os roteiros vão designar-se por Espiritualidade, Património, Natureza e Gastronómico e vão ficar disponíveis em formato papel nos postos de Turismo, podendo ainda ser consultados no telemóvel e na Internet. Outro dos objectivos desta iniciativa passa por fazer com que os turistas possam permanecer mais tempo na Região.
O «Roteiro Artístico de Leiria-Fátima» pretende levar o visitante a conhecer o trabalho de artistas na área da escultura ou pintura, sendo que a elaboração das novas propostas, a cargo do Centro de Património da Estremadura, vai também incidir na actualização dos roteiros do ERT Leiria-Fátima que já estavam acessíveis ao público.
Este projecto inclui, ainda, um roteiro dedicado D. Nuno Álvares Pereira, conhecido por Santo Condestável, canonizado em 2009, e outro sobre a Indústria Regional, que vai abordar o vidro, a cerâmica, a madeira, a floresta, a pedra e o cimento.
Recorde-se que o Turismo Leiria-Fátima integra os concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós. E que o Centro de Património da Estremadura é uma associação privada, sem fins lucrativos, criada em 1993, com o objectivo de conjugar esforços para uma maior e melhor preservação do património cultural e ambiental do distrito de Leiria e concelho de Ourém (no distrito de Santarém)
Sem comentários:
Enviar um comentário